terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ody atty- GG & (experimento com fio de telefone)

Olá amigos.
Apresento hoje o atomizador ody da GG.
 
aqui com a resistência original.
 
 
junto com o Ody , chegou um liquido de sabor desisti de tentar adivinhar com o teor de 30mg + um pedaço de fio resistência e um pavio de 3mm(grosso)

A resistência original foi preservada por algumas semanas e funcionalmente é uma máquina de vapor
com uma vaporada forte sem traumas e ardor a garganta.

Depois resolvi desmontar e montar a resistência.

Verifiquei que precisaria de dois tipos de fio resistência, um com ohms necessário e outros com zero ohms(apenas condutor)...pois na imagem abaixo estava fazendo erradamente as emendas do pavio.

desta forma estava usando ohms dos fios laterais somado com o do fio central..e encontrava um acessório com ohms final absurdo: de 6 a 8  ohms...impraticável!!!!!

e o certo é substituir os fios laterais (emendas, na imagem os fios de 0,20mm) por fio NiCr de zero ohms , apenas condutor...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então fiz uma experiência com fio de telefone : descasquei o fio de telefone mais fininho que achei, separei o arame interior do fio e usei -o como fio condutor , uma vez que não se encontra ohms nesses fios(fiz isso pela demora de chegada do fio sem ohms próprio para o caso)

deixo aqui 2 vídeos amadores (caseiros mesmo!) que fiz apenas para brincar e tentar montar a resistência , mas no final deu certo.

esse video foi uma bagunça só...e no final encontrei apenas 0,3 ohms....

Mas logo , com alguns ajustes nas emendas do fio de telefone , obtive certo sucesso..uma ohms de 1,5 ohms e vaporei a 3,8 v.
não ficou uma maravilha como a resistência original , mas deu para vaporar sem maiores problemas,
precisa de certos incrementos a mais , tipo: achar um fio mais maleável e mais fino(enquanto não chega o fio certo)
prometo que quando chegar o fio certo para isso adquirido no ebay e vindo da Alemanha, farei uma boa review deste atty que merece de fato um olhar mais especial, pois ele é muito bom atty.

abraços á todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário