domingo, 21 de outubro de 2012

Cartomizadores- informações básicas/refilamento.

Olá amigos.

Esse tópico é voltado para quem está iniciando no mundo do vapor, pois, se trata de um sistema bem conhecido pelos vapers e bastante antigo.
Trata-se dos cartomizadores de resistência horizontal.
-------------------------------------------------
Esse sistema tem como caracteristica a produção de vapor denso e quente, dependendo da voltagem utilizada, neste caso, estou apresentando um cartomizador  de rosca 510 e de 2,0~2,2 ohms.
Pode ser usado com voltagens, variando de 3,8 a 4,5 v, eu particularmente, utilizo com 4v.
-----------------------------------------------
O refilamento deste acessório é um fator importante para seu bom funcionamento, deve -se gotejar ou injetar o juice de forma uniforme , para que o poliéster fique totalmente molhado, e também devemos deixar o orificio central, seco.(gotejar ou injetar apenas em volta do respirador) , desta forma evitamos constantes refilamentos e evitamos "flodar" ou afogar o acessório.
---------------------------------------------
Para refilar um cartomizador, eu faço girando o mesmo( vide o video).

Não é meu sistema diário e/ou preferido, mas muito satisfatório, pois oferece um vapor mais quente que muitos sistemas , e no mercado existem vários modelos e marcas de cartomizadores, encontramos cartomizadores já preenchido com juices diversos e também encontramos vazios .
Foi o primeiro sistema que provei, pois meu primeiro kit foi um halo G6, e os cartomizadores desta marca são de muito boa qualidade , assim como os da Bloog e os kanger.
------------------------------------------
Também indico (para quem curte...) cartomizadores VHV, onde seu ohms é de 4,0~4,4 , e podemos vaporar com a voltagem acima de 7v. Neste caso, o vapor é bem quente e a sensação de saciedade é rapidamente resolvida...a "pancada" de kick é muito boa.
O único contra, neste sistema VHV, é a curta duração do cartomizador.
(mas, esse tema, já é digno de outro video ...rsrsrsrs)
----------------------------------------
deixo video:

Espero que estas informações tenham sido válidas , para aqueles que iniciam a vida no vapor e/ou se encontram na procura do seu sistema ideal.
Forte abraços.

2 comentários:

  1. Amigo. Voce poderia me explicar a diferença básica de vários Cartomizadores que tenho visto no mercado? T2, CE4, CE5 etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amigo desculpe a demora

      basicamente eles fazem o mesmo papél.
      claromizadores.
      mas o t2 tem base e bobinas trocavéis e uma haste no centro do tank.facilita a limpeza tanto do tanque quanto da bobina e pode ser encontradas com opções de ohms diferentes.
      ce4, também conhecido com stardust...não tem essa haste do centro e também não tem bobinas trocaveis , a resistencia é localizada na parte superior e existe várias versões: com pavios longos e curtos, acho que o único contra deste sistema é que como a resistência fica na parte superior, á medida que vai vaporando e o tankj esvaziando temos que virar o ce4 para que haja uma boa alimentação da resistência pelo juice.
      ce5, um ce4 mais moderno com bobinas trocaveis e com diferentes ohms que se vende separado no mercado, também tem base e haste trocaveis.
      basicamente falando é isso.
      abçs e obrigado

      Excluir