domingo, 23 de setembro de 2012

Mod Box com fonte - plugado.

Olá amigos .
Hoje vamos falar do mod box com fonte : feito pelo amigo Hino( papovaper / e-cigforumbrasil)
Originalmente este mod box , trabalha com uma fonte de 6v, plugada na parte inferior do mod, proporcionando um vapor e um kick muito bom .
Basta conectar na tomada e vaporar em uma temperatura quentinha e um sabor muito bem pronunciado.
Gosto muito de usar este mod , ao ver um filme ou um futebol na tv, pois a praticidade é muito grande..não precisa se preocupar com a bateria e nada mais...
Outro ponto positivo , é o botão de acionamento, bem grande e fácil acionamento.
Uso meu mod com outra fonte que encontrei em uma casa de eletrônica, esta,  com variação de voltagens(tem uma chave que me permite mudar conforme meu gosto a voltagem ) transformando o mod em VV.
video:

agradeço ao amigo hino-80, pelo capricho e dedicação, na qual, é sua caracteristica na produção de seus mods.
Indico a compra, de olhos fechados.
Abraços

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Nicotina vs E-liquid.

Sobre e-liquids/juices
 
Uma das perguntas mais comuns sobre um cigarro elétrico que diz respeito a e-líquido força nicotina é equivalente a um determinado tipo de cigarro que uma pessoa fuma. Para melhor responder a essa pergunta, é melhor para entender o quanto a nicotina está contida no E-líquido você está inalando.


Definimos a densidade de nicotina dentro de E-líquido, como os seguintes:
- 0 mg de nicotina, o que equivalente a n nicotina.
- 6 mg de nicotina, que equivalentes a Ultra cigarros light.
- 12 mg de nicotina, que equivalentes aos cigarros light.
- 18 mg de nicotina, que equivalentes a Cigarros Médio.
- 24 mg de nicotina, que equivalentes a cigarros fortes.
- 36 mg de nicotina, que equivalentes a cigarros muito forte.

 
A densidade de nicotina listados para e-líquido é o número de miligramas de nicotina por mililitro no E-líquido. Isso significa que um frasco de 10 ml de nicotina 24mg e-líquido teria 240mg de nicotina nele (24mg x 10 ml). Da mesma forma, um frasco de 30 ml e 24 mg de líquido teria 720 mg de nicotina nele (24mg x 30 ml).

 
Diferentes marcas de cigarros variam em termos do seu teor de nicotina. Normalmente nicotina constitui aproximadamente 0,6-3,0% de peso seco de tabaco num cigarro. Obviamente um cigarro mais 100ml tem mais nicotina nele do que um padrão ou cigarro king size 84ml. Para a maior parte, no entanto, é aqui, por exemplo, a quantidade de nicotina que está em um cigarro típico de tabaco 84ml:
Se você fuma cigarros regulares, como um Red Marlboro, por exemplo, existem cerca de 1,2 mg de nicotina em cada cigarro, ou 24mg de nicotina por pacote (1,2 mg x 20 cigarros).

 
Se você fuma cigarros light, como um Marlboro Light, por exemplo, existem cerca de 0,7 mg de nicotina em cada cigarro, ou 14mg de nicotina por pacote (0,7 mg x 20 cigarros).

 
Se você fuma cigarros ultra leve, como uma Light Ultra Marlboro, por exemplo, existem cerca de 0,5 mg de nicotina em cada cigarro, ou 10mg de nicotina por pacote (0,5 mg x 20 cigarros).

 
Quando você encher o seu e-cartuchos com e-líquido, você pode precisar de saber a quantidade de nicotina está contida na sua recarga e líquido. Há aproximadamente 20 gotas de e-líquido por mililitro.
 Assim, usando a 24mg de nicotina e-líquido, mais uma vez, como exemplo, não haveria 1,2 mg de nicotina por gota (24mg/20 gotas). Então, se você colocar três gotas de e-líquido em um e-cartucho (ou diretamente no atomizador para aqueles de vocês que por gotejamento direto), o que significa que você vai tomar no 3.6mg de nicotina a partir do momento que você começar até vaping você superior novamente.


A quantidade bem como a sensação da nicotina absorvida pelo corpo do cigarro eletrônico depende de muitos factores, incluindo a densidade da nicotina no e-líquido, a quantidade da puxada/tragada , o fumo de frequência e tempo, e o usuário inalar  pela respiração.


Na verdade, a nicotina no E-líquido não pode ser absorvido completamente pelo fumador. Por exemplo, se inalar 1 ml de líquido, que contém 24 mg de nicotina, isso não significa que absorver toda a 24 mg de nicotina. Você pode absorver apenas cerca de 50-80% da nicotina de acordo com seu hábito de fumar pessoal.


Deve notar-se que, apesar de ser altamente viciante, não há estudos demonstraram que a nicotina é cancerígena. É simplesmente a correção que fumantes de cigarro anseiam. Recomenda-se que aqueles que têm uma sensibilidade demonstrada a nicotina, estiver grávida ou amamentando ou que têm doenças cardíacas instáveis, deve discutir o uso de qualquer E-líquido com um médico antes de usar.

texto retirado da internet
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Achei legal e esclarecedor.
Nunca relacionei o liquido que vaporo com os cigarros que fumava.
Mas, percebo que muita gente gosta de comparar.
---------------
Sempre gostei de juices de teor de nicotina alto( 18mg-24mg-36mg)..mas , sei que o ideal é tentar sempre reduzir o teor do juice.... até zerar...ainda não é o meu ideal.
--------------
Quantos os juices que faço (DIY) , costumo colocar sempre entre 16mg e 18mg.
Líquidos industrializados sempre compro com 18mg.

Mas, cá entre nós...um torque(halo) vaporado com 24mg ..ou.. um prime 15(halo), também com 24mg...é uma pancada de respeito.. ..que deixa qualquer um satisfeito...rsrsrsrsr
.
Durante um de nossos encontros vapers fizemos(eu e o amigo Perry) um american red tobacco 24mg (DIY)...que meus amigos!!!! tabaco de respeito!- para quem gosta de pancada no peito...prato feito.

Claro que sempre usado com moderação e respeitando o limite do nosso corpo...
(Isso acontece uma vez ou outra...não vaporo 24mg todos os dias , o dia todo..rsrsrsr)
 
informações pessoais.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cuidados: Mantenha os cartuchos e e-líquidos fora do alcance das crianças. Nicotina na sua forma pura é um veneno e pode causar danos. Todos os cartuchos de nicotina e de fluidos devem ser mantidos em local seguro e longe das crianças, como a quantidade de nicotina no cartucho, se ingerida por uma criança pequena poderia causar dano grave e de assistência médica deve ser procurada.
-------------
abraços

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Falando de drip tips

Como hoje em dia existe uma variedade de drips diferenciadas no mercado , gostaria de falar sobre algumas que vejo por ai e achei bem legal.

modelos 306 = este modelo de drip é exclusiva para atty 306...ela envolve o corpo do atty e faz uma vedação muito eficaz.(estou adorando usar esse sistema)

drip mini vase 510= muito bonita e oferece um colorido todo especial para o sistema ..gosto muito de utilizar em tanks como vivi nova e em alguns attys reparavéis.

drip 510 de aluminio tradicional = muito utilizada em vários sistemas , não é tão boa para drip ,pois sua boca ,não é muito larga...gosto muito de usar em baterias tipo ego e no mod by hino..onde a voltagem não faz que ela esquente por demais

drip rotacional 510 = ainda não usei ,parece ser muito funcional, por sua caracteristica de se adequar á qualquer posição.

drip metal 510 estilizada = minha última aquisição = perfeita para se usar dripando em sistemas LR e Regular, pois , por ser de metal tende a esquentar em HV ou VHV.
bocal bem largo , perfeito para pingar as gotas .

drip metal tipo vase = material muito bom, pesada , aparentemente de qualidade absurda, mas não tive exito para encaixar nos attys 510, nem na vivi nova ,nem em  atty  reparavél.... para mim uma decepção.

drip metal estilo caveira 510= muito funcional pois tem um bocal largo, muito bom para drip...encaixe perfeito e sem folga...somente quando se retira a drip do atty , ela sai muito molhada de juice ..pois acumula juice em seu o´ring...fora isso , uso ela direto com a twist .Faz um estilo!

drip aluminio quadrada 510 = não me adaptei a esse modelo de drip , ela não encaixa perfeitamente em vários acessórios..somente forçando.

drip curta 510 = não tive a oportunidade de experimentar.

drip 510 transparente = uso muito em sistemas como vivi nova e parecidos.
o legal é poder ver o vapor subir pela drip. bem legal.

Deixarei algumas fotos :



abraços para todos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

E-liquid Doctor Taste.

Olá amigos .
O amigo Sérgio(e-cigforumbrasil e papovaper) ..andando pelo centro do RJ..encontrou uma tabacaria no centro...achou um juice vendendo.
Fiquei curioso e fui ver o juice.
Acabei comprando para saber como é o sabor e tudo mais....
Chamado do doctor taste, vem em um frasco branco com rótulo informativo de ingredientes e teor de nic.
Haviam sabores como: canela , mentol, cereja com mentol, laranja...o de tabaco tinha acabado.
Escolhi o de cereja com mentol para fazer uma mini review para a galera.

obs.: o juice custa 25,00 reais..também haviam e-healths á vontade e ego-t (180,00)
mas o dono da tabacaria é muito leigo!

sabor : bem pronunciado tanto o doce da cereja, quanto o mentol, apreciado na final da tragada.
muito suave e gostoso(até eu gostei)
kick: moderado, como o liquido é de 18mg, poderia ser mais pancada.

Se carateriza por um liquido suave , muito perfumado e com uma coloração rosa bem clarinha.
Depois com o uso, acabei achando bem legalzinho o juice.
Testei o juice com o provari e com o bolt no dripping.
Não achei nada na internet , google..ou parecido ..que fale alguma coisa sobre esta marca, mas afirmo que é muito melhor que os líquidos da DX, ou aqueles chineses sem rótulo( que lembram gasolina).




Obs: ESSE LIQUIDO FOI ACHADO PELO AMIGO SÉRGIO, VENDENDO EM UMA TABACARIA, NO CENTRO DO RJ, NÃO FOI ENCONTRADO NENHUMA INFORMAÇÃO SOBRE O MESMO NA INTERNET ,NEM EM SITES ESPECIALIZADOS EM JUICES.
APESAR DE CONTER INFORMAÇÕES NO RÓTULO , INFORMANDO OS INGREDIENTES E TEOR DE NICOTINA DO JUICE, NÃO ME RESPONSABILIZO PELO SEU USO.

as informações acima são de teor pessoal.
video abaixo do teste de vapor:
abraços (em especial ao Sergio)
obrigado pela dica!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Juices da Alien Vision

Olá amigos , hoje venho elogiar os líquidos que provei da Alien Vision:
na foto: FLUE CURED - GORILLA JUICE - BOBA´S BOUNTY
todos de 18mg.
No site vem descrito que são 100% VG, mas no rótulo vem descrito nos ingredientes do juice :
VG/PG base,nicotine,deionized water,flavour.
Mas acredito serem 100% Vg, por presentarem uma textura viscosa e grossa
Muito bom para vaporar em VHV( com mais de 7v, mas tenho vaporado em HV e LR ,com muito gosto)
para fazer esta review, eu utilizei o provari com atty 306 selado e com atty 510 normal dripando e em ambos o resultado foi satifatório.
também ultilizei o bolt com atty 306 LR e atty 510 LR e também adorei o resultado final.
 
FLUE CURED = para quem gosta de tabaco mesmo, sabor de tabaco forte sem nenhuma marca ou resíduo de outro ingrediente, fazendo dele um sabor marcante , sem a acidez de alguns tabacos do mercado e sem arranhar a garganta .
aquele tabaco que a puxada/tragada se carateriza pelo sabor sem agredir .
GORILLA JUICE = mistura tabaco com banana, muito mais puxado para o tabaco que para a fruta em si.
Trazendo o gosto de um tabaco marcante e adocicado pela banana ao fundo da puxada.
liquido bem forte e inconfundivél.
nada enjoativo , por mais que se vapore o dia inteiro.
BOBA´S  BOUTY= não consigo por meios de uma narrativa ,descrever o sabor real deste juice.
Lembra um tabaco talvez misturado com alguma bebida , ou algo que o deixa totalmente saboroso e seco, mas sem ser rasgante a garganta,nem doce ao extremo , sem enjoar, para quem gosta de um sabor forte e com presença constante de tabaco de qualidade .
 
 
Deixo aqui minhas opiniões pessoais sobre estes juices da Alien Vision que já provei , indico a compra de olhos fechados.
minha preferencia´são líquidos com base de tabaco , mas acredito que os outros sabores , não iriam ficar muito atrás destes citados por mim acima.
Abraços
 

sábado, 15 de setembro de 2012

Atomizador mod.306 selalo LR

Continuando a procura do atomizador perfeito, achei um modelo que acredito que seja o ápice, para quem curte o sistema dripping , assim como eu.
Já fiz um comentário sobre esses attys modelo 306, mas esse novo tem uma caracteristica que me chamou muito a atenção, ele não tem a ponte ,aquela parte que parece um V invertido..muitas vezes retirado dos attys comuns , no final de sua vida útil , para proporcionar mais vapor e sabor.
É preciso ter uma drip especifica para esse modelo , que conforme o fabricante , diz que tem um aproveitamento total de todo liquido pingado, conprovado por mim no video.
Também relatado pelo fabricante , podemos dripar mais gotas e teremos mais sabor e muito vapor.
Na minha opinião o fabricante estava certo!!! .
muito sabor e com vapor de fazer nuvem.
Para uma atty LR , ele tem um vapor bem quentinho e farto.
O liquido usado foi um DIY= american red tobacco (luxuosamente feito por mim e o amigo Perry)

espero que curtem esse acessório.
abraços

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Como faço meus e-juices

Gostaria de falar para os amigos , como faço meus juices DIY, a ordem que eu utilizo os ingredientes , o jeito que separo e preparo.

Lembrando que mais que fazer um juice , para mim, criar um juice ,é uma terapia, um hobby , eu realmente gosto do ritual de confecionar um bom juice.

Essa receita que fiz , é uma receita simples ,com apenas uma essência.
È a base comum para se fazer um juice.

Eu ultilizo:

-nicotina da Nicvapes- 100mg------- ( comprada na nicvapes)
-PG------------------------------------- (comprado na Brasilvape)
-VG- (comprado nas casas Aidam---- artigos para confeiteiro)
-alcool de cereais------------------ (comprada nas casas Aidam)
-essência Flavours art - BLACK HONEY TOBACCO- ( comprada na yovapeo)
-luvas descartavéis-------- ( comprado em lojas mat. hospitalar)
-máscara descartavél----- (comprado em lojas de mat. hospitalat)
-óculos para proteção---- (comprado em lojas de mat. hospitalar)
-seringa de insulina (1mk)-----------(comprado na casa do médico)
-seringas de vidro( 3/5ml)---------- (comprado na casa do médico)

Utilizo também com frequência a calculadora de juice  on line: e-juice-me calculator.
Todo material é préviamente esterelizado com alcool 70----comprado na farmácia.

A receita e seus valores :conforme a cálculadora on line.

Black honey tobacco

-nicotina  100% PG = 1,26 ml
-PG = 2,76 ml
-VG = 1,92ml
-álcool de cereais = 0,35 ml ( 7 gotas)
- essência black honey tobacco = 0,7 ml ( 14 gotas)

70% PG/30%VG.


espero que gostem e seja útil para aqueles que estam querendo começar a se aventurar no mundo D.I.Y.
abraços

Situaçao Legal dos Pvs no Mundo.


 A lista mais recente sempre pode ser encontrado aqui - http://vapersnetwork.org/legal

Mas na dúvida, ..certifique-se, pois a situação de cada país pode ser alterada.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Argentina: banido venda, importação e promoção.
http://www.google.com/hostednews/afp...b59ccbe657.661

Austrália: classificação da nicotina como um veneno se aplica a ecigs, efetivamente proibição de venda e de marketing em todos os estados e territórios.
http://www.tga.gov.au/ndpsc/record/rr200810.pdf
http://www.theage.com.au/national/ba...1231-77ko.html


Áustria: Os cigarros eletrônicos são considerados dispositivos médicos e os cartuchos de nicotina medicamentos. Cartuchos de nicotina precisam ser registrados como medicamentos antes de poderem ser vendidos legalmente.


Bélgica: Banido, mas dificilmente cumprida.


Brasil: Regulamenta como produto de tabaco, a importação, venda ou oferta de venda proibida como produtos de tabaco de imitação.
http://portal.anvisa.gov.br/wps/port...erivadostabaco


Canadá: Ecigs não podem ser importados, anunciados ou vendidos.
http://www.hc-sc.gc.ca/dhp-mps/prodp..._e-cig-eng.php

Colômbia: Atualmente - publicidade, importação e venda do cigarro eletrônico é irrestrito.

República Checa: o uso do cigarro eletrônico e publicidade estão atualmente sem restrições.


Dinamarca: Comercialização e distribuição de ecigs é proibido.
http://www.dkma.dk/1024/visUKLSArtik...rtikelID=14250


Dubai (um estado nos Emirados Árabes Unidos): Banido
http://www.khaleejtimes.com/DisplayA...section=theuae


União Europeia: Directiva 2001/95/CE (6) relativa à segurança geral aplica-se na medida em que não existem disposições específicas com o mesmo objectivo em direito comunitário outros. Esta directiva prevê medidas restritivas ou de prevenção a adoptar, se o produto for considerado perigoso para a saúde e segurança dos consumidores. Se ecigs poderiam ser considerados como abrangidos pela Directiva 93/42/CEE relativa aos dispositivos médicos depende do uso alegou destina e se esta utilização pretendida tem uma finalidade médica. "Cabe a cada autoridade nacional de decidir, tendo em conta todas as características do produto, se ele cai dentro da definição de um medicamento, a sua função ou apresentação".
http://ec.europa.eu/health/ph_determ...on_0508_en.pdf

Os cigarros eletrônicos podem ser abrangidas pela definição de um medicamento previsto na Directiva 2001/83/CE, ou se o produto é apresentado como um remédio contra a dependência de nicotina ou se ele é qualificado como restaurar, corrigir ou modificar funções fisiológicas.
http://www.europarl.europa.eu/sides/...35&language=EN


Finlândia: Cartuchos contendo nicotina são ilegal vender ou comprar com a intenção de vender, mas não são ilegais para comprar a partir de fontes no exterior apenas para uso pessoal.


Alemanha: Não existem restrições à posse e uso; sem restrições conhecidas sobre as vendas. No entanto, a situação jurídica ainda não foi resolvido. Alfândega em alguns estados da República Federal da Alemanha consideram e-cigs ou nicotina rolamento líquidos um medicamento e não parar de importações comerciais ou pessoais na fronteira aduaneiras (= fronteira da UE exterior).


Na Grécia, a recente lei sobre proteção de tabaco e álcool proíbe a comercialização de cigarros eletrônicos salvo decisão ministerial autoriza-os sob certas condições.
http://ec.europa.eu/health/ph_determ...22_rd01_en.pdf (página 3)


Hong Kong: Ecigs contendo nicotina são classificados como produtos de veneno e estritamente proibido.
http://www.tco.gov.hk/textonly/engli..._04032009.html
http://www.hklii.org/hk/legis/en/ord/cur/138.txt


Irã: Possivelmente a proibição existe por causa dos ingredientes em pvliquid.


Israel: Banido, a importação e venda do produto, incluindo aqueles que são comercializados como nicotina livre.
http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/132629


Jordânia: Banido
http://www.jordantimes.com/?news=13857


Coréia: Permitido, mas para ser tributados
http://www.koreatimes.co.kr/www/news...113_54218.html


Malásia: Os cigarros eletrônicos são considerados dispositivos médicos e os cartuchos de nicotina medicamentos. Eles podem ser comprados no balcão de uma farmácia com receita médica.


Malta: Ecigs queda nos termos da Lei do Tabaco, eles não podem ser livremente anunciado, eles não podem ser fumado em espaços públicos fechados e que só pode ser usado por adultos com idade acima de 18 anos.
http://www.maltatoday.com.mt/2010/01/10/t14.html


Maurício: Possivelmente proibido pela Lei de Saúde Pública.
4. "Ninguém deve vender, oferecer para venda ou distribuir - ... (f) doces, lanches, brinquedos ou qualquer outro objeto na forma de, ou que são susceptíveis de criar uma associação com, cigarros ou charutos."
http://www.gov.mu/portal/goc/moh/file/tobacco1.pdf
http://www.lexpress.mu/story/25761-l...troniques.html


México: Venda, produção, importação, distribuição ou publicidade de qualquer tipo são proibidos, principalmente porque o projeto é muito similar a um produto de tabaco.


Holanda: A publicidade é proibida.


Nova Zelândia: O Ministério da Saúde decidiu que cartuchos contendo nicotina queda sob as exigências da Lei de Medicamentos e não pode ser vendido, exceto como um medicamento registrado. Neozelandeses têm permissão para importar cartucho dispositivo e e-líquido (incluindo nicotina) para uso pessoal.
Este artigo sugere que as autoridades neozelandesas estão aprovando alguns PVs como dispositivos médicos -
http://www.scoop.co.nz/stories/BU0906/S00521.htm


Noruega: A Lei do Tabaco da Noruega proíbe a importação e venda de novos produtos do tabaco e / ou produtos de nicotina, uma classificação que engloba produtos ecig.
http://www.regjeringen.no/en/dep/hod...html?id=451948


No Panamá, a importação, distribuição e venda está proibida desde junho de 2009. O Ministério da Saúde cita as conclusões do FDA como a razão para a proibição.


Singapura: Importação, venda ou oferta de venda proibida como produtos de tabaco de imitação.
http://www.hsa.gov.sg/publish/hsapor...ligations.html


África do Sul: o uso do cigarro eletrônico é atualmente sem restrições.


Suíça: Os cigarros eletrônicos contêm nicotina não pode ser comercializado na Suíça, embora um cigarro eletrônico e 40 cartuchos contendo nicotina podem ser comprados para uso pessoal. Os cigarros eletrônicos sem nicotina (e nenhuma menção de propriedades terapêuticas) pode ser comercializado na Suíça apenas se o distribuidor tenha tomado as medidas necessárias para garantir a segurança do produto.
http://www.stop-tabac.ch/fr/images/s...ctronique_.pdf


Tajikisan: o uso do cigarro eletrônico é atualmente sem restrições.


Tailândia: Proibido.
http://www.namnewsnetwork.org/v2/read.php?id=51042


Turquia: Venda e publicidade proibida.
http://arama.hurriyet.com.tr/arsivnews.aspx?id=-621407
http://arama.hurriyet.com.tr/arsivnews.aspx?id=-622303


Emirados Árabes Unidos: Importação e comercialização de cigarros eletrônicos proibidos.


Reino Unido: Se ecigs são comercializados como uma ajuda à cessação de fumar, eles são licenciáveis ​​como um medicamento pelos Medicamentos e Produtos de Saúde da Agência Reguladora. Como uma alternativa de fumar, no entanto, o uso de ecigs não tem restrições.
Normas CE Mark, o Venenos Lei 1972, os regulamentos de segurança geral dos produtos 2005 e chip (embalagem) regulamentos aplicáveis.


Estados Unidos: Ecigs são considerados produtos do tabaco não regulados pela FDA. Regulamentos médicos aplica se reivindicações médicas são feitas.

New Jersey - Há uma proibição de venda a menores de 19 anos de idade e e-cigarros são incluídos na Fumaça Nova Jersey Lei do Ar Livre, que proíbe o fumo em locais públicos fechados e locais de trabalho.
http://www.politickernj.com/thester/...tes-signed-law

Utah - proibiu ecigs para os jovens, presos e pessoas em instalações para "ajuda" com problemas de saúde mental.
http://le.utah.gov/ ~ 2010/bills/hbillamd/hb0088.htm


Uruguai: Banido
http://www.elpais.com.uy/091120/ultm...lo-electronic

Dubai - banido. http://www.khaleejtimes.com/DisplayA...section=theuae

E ,é por aí!
abraços

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Noticias do nosso e-cig pelo mundo


Nova York- No setor de saúde pública, existe uma tarefa bastante frustrante: tentar de fazer com que as pessoas parem de fumar. Mesmo que os pesquisadores combinem aconselhamento e incentivo com adesivos e gomas de mascar de nicotina, poucos fumantes deixam o vício.

Recentemente, porém, experimentadores italianos obtiveram mais sucesso com menos esforço. A equipe, liderada por Riccardo Polosa da Universidade de Catania, recrutou 40 fumantes inveterados _ alguns haviam recusado uma vaga no programa de tratamento contra o vício _ e ofereceram a eles apenas um dispositivo já disponível nas lojas por US$ 50. O cigarro eletrônico, ou e-cigarro, contém um pequeno reservatório com uma solução de nicotina líquida que é vaporizada para formar um aerossol.

O usuário inala e expele o vapor para obter um pouco da nicotina (e da sensação familiar de trazer o cigarro até a boca) sem as substâncias nocivas presentes no cigarro. No Brasil, o cigarro eletrônico foi proibido pela Anvisa desde 2009.

Após seis meses, mais da metade das pessoas que realizaram o experimento haviam reduzido o consumo habitual de cigarros em pelo menos 50 por cento. Aproximadamente um quarto havia parado de fumar. Embora esse tenha sido apenas um estudo piloto de pequenas proporções, os resultados coincidem com outras evidências animadoras, reforçando a esperança de que os e-cigarros possam se tornar a ferramenta mais eficaz já utilizada para reduzir o número de mortes devido ao tabagismo.

Contudo, há um grupo forte trabalhando contra essa inovação _ e não são os produtores de cigarros. Trata-se de uma coalizão entre autoridades governamentais e grupos anti-tabaco que vêm alertando sobre os perigos dos cigarros eletrônicos e tentando proibir as vendas.

A controvérsia faz parte do longo debate filosófico sobre políticas de saúde pública, com uma estranha inversão de papeis. Nos Estados Unidos, no passado, os políticos conservadores tendiam a apoiar políticas de abstinência ao lidar com problemas como gravidez na adolescência e dependência de heroína, enquanto que os liberais apoiavam estratégias de redução de danos como o incentivo ao controle de natalidade e a distribuição de metadona.

Porém, quando o assunto é nicotina, os apoiadores da abstinência tendem a ser mais liberais, incluindo políticos do partido Democrático nos níveis estadual e federal, que vêm tentando pôr fim às vendas e proibir o uso de cigarros eletrônicos em locais onde o fumo é proibido. No seu entender, os fumantes que desejam fazer uso de fontes alternativas de nicotina devem usar apenas produtos totalmente testados, como a goma de mascar Nicorette e os adesivos prescritos, usando-os apenas por um período breve, a fim de abandonar por completo a nicotina.

O FDA (órgão que fiscaliza alimentos e medicamentos nos Estados Unidos) tentou pôr fim às vendas de e-cigarros, considerando-os como "dispositivos para administração de medicamentos" que não poderiam ser comercializados até que sua segurança e eficácia fossem demonstradas em testes clínicos. A agência teve o apoio da Sociedade Americana de Câncer, Associação Americana de Cardiologia, e das organizações Campanha para Crianças Livres de Cigarro e Ações Sobre Tabagismo e Saúde.

No ano passado, os apoiadores da proibição perderam a batalha com a rejeição no tribunal, mas continuam na briga por meio de propagandas dos supostos perigos do e-cigarro. Eles afirmam que o dispositivo, assim como o tabaco sem fumaça, reduz o estímulo para que as pessoas abandonem a nicotina e também pode ser a porta de entrada no vício para jovens e não fumantes. Além disso, citam os alertas do FDA de que diversas substâncias químicas presentes no vapor podem ser "nocivas" e "tóxicas". Contudo, a agência nunca apresentou provas de que os vestígios dessas substâncias façam mal à saúde, e desprezou a menção de que vestígios similares das mesmas substâncias podem ser encontrados em produtos aprovados pelo FDA, incluindo os adesivos e as gomas de mascar com nicotina. A metodologia da agência e os alertas emitidos foram duramente criticados em revistas científicas por Polosa e outros pesquisadores, inclusive Brad Rodu, professor de medicina da Universidade de Louisville, no Kentucky.

Rodu escreveu este ano na revista Harm Reduction sobre sua conclusão de que os resultados do FDA "muito provavelmente não têm qualquer significado para os usuários", pois a agência detectou as substâncias químicas "em concentrações um milhão de vezes inferiores às que poderiam, concebivelmente, afetar a saúde humana". Michael Siegel, professor da Escola de Saúde Pública da Universidade de Boston, compartilha dessa conclusão.

"Fico perplexo quando penso na razão do preconceito de grupos antitabagistas em relação ao e-cigarro", afirmou Siegel. Segundo Siegel, a preocupação com o risco hipotético representado por níveis ínfimos de várias substâncias químicas presentes nos e-cigarros não faz sentido, uma vez que se sabe que a alternativa é fatal. Os cigarros contêm centenas de substâncias químicas, incluindo dezenas de cancerígenos e centenas de toxinas.

 

Os dois lados do debate concordam que o cigarro eletrônico deve ser estudado mais a fundo e sujeito a uma regulamentação mais rigorosa, incluindo padrões de controle de qualidade e proibição de venda a menores. Porém, os apoiadores da redução de danos, entre eles a Associação dos Médicos de Saúde Pública e o Conselho Americano de Ciência e Saúde, não veem motivos para impedir o uso dos e-cigarros por pessoas adultas. O Colégio Real de Medicina, na Inglaterra, declarou que as regulamentações impedindo a adoção dos dispositivos seguros de administração de nicotina são "irracionais e imorais".

"A nicotina em si não é perigosa", concluiu em 2007 essa associação de médicos britânicos. "Se for possível oferecer a nicotina em uma forma aceitável e eficiente enquanto substituta do cigarro, milhões de vida podem ser salvas", afirma.

O número de americanos que experimentaram o e-cigarro quadruplicou entre 2009 e 2010, de acordo com os Centros de Controle de Doenças. A pesquisa dessa agência, realizada no ano passado, descobriu que 1,2 por cento dos adultos americanos, ou aproximadamente 3 milhões de pessoas, relataram ter usado o e-cigarro no mês anterior.

"Os cigarros eletrônicos podem substituir uma grande quantidade _ ou a maior parte _ do consumo de cigarros nos Estados Unidos na próxima década", afirmou William T. Godshall, diretor executivo da Smokefree Pennsylvania. Seu grupo realizou campanhas pelo aumento dos impostos sobre os cigarros, pela proibição do fumo em locais públicos, e por advertências com imagens fortes nos maços. Contudo, em relação ao e-cigarro, ele diverge de muitos de seus antigos aliados.

"Não há evidências de que os e-cigarros já tenham causado danos a alguém", afirmou Godshall , "ou de que jovens ou não fumantes tenham começado a usá-los".

Em uma escala de nocividade de 1 a 100, em que as gomas de mascar e os tabletes de nicotina têm nocividade 1 e os cigarros, 100, ele estima que a nocividade dos e-cigarros não ultrapasse 2.

Caso milhões de pessoas trocassem o hábito de fumar pela inalação do vapor, isso representaria um desafio para a opinião comum em relação ao movimento anti-tabagismo. A redução do tabagismo é normalmente atribuída a políticas sociais paternalistas e proibicionistas. Além disso, a redução é geralmente usada como justificativa para a sanção a outros produtos, como gorduras trans, sal, refrigerantes e hambúrgueres.

Contudo, as reduções mais significativas nos índices de tabagismo nos Estados Unidos ocorreram em décadas anteriores à de 1990, quando os peritos em saúde pública se concentravam apenas em informar a população sobre os riscos. O declínio foi mais lento nas duas últimas décadas, apesar da crescente elaboração de programas de prevenção do fumo e de táticas cada vez mais coercitivas: impostos punitivos, limites ao marketing e à publicidade, proibição do fumo em escritórios, restaurantes e quase todos os outros espaços públicos.

Cerca de 50 milhões de americanos continuam fumando, e isso não significa que sejam tolos demais para perceber o perigo. Eles continuam fumando em parte devido a uma realidade que as leis proibicionistas resistem em reconhecer: a nicotina é um droga que traz benefícios. Pesquisadores (e fumantes) associam-na à redução da ansiedade, do estresse e do peso, à diminuição do tempo de reação e ao aumento da concentração.

"Chegou o momento de sermos honestos com os 50 milhões de americanos e as centenas de milhões de pessoas em todo o mundo que usam o tabaco", escreveu Rodu. "Os benefícios que essas pessoas obtém a partir do tabaco são bastante reais, e não ilusórios ou apenas resultante da eliminação periódica da abstinência.

"Chegou o momento de abandonarmos o mito de que o tabaco é destituído de benefícios e nos concentrarmos em como é possível ajudar os fumantes a continuarem a obtê-los com um método seguro de fornecimento", afirma.

Por
 
abraços á todos.

 

 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

bateria mini apoloe e algumas egos

Venho apresentar aos amigos uma bateria vendida na yovapeo, muito pequena ,mas que desenvolve um bom trabalho : a bateria mini apoloe.

Ela oferece uma voltagem normal de bateria ego LR, uns 3,3 a 3,5 v( acredito não chegar a 3,7v), uma vez que o medidor de voltagem não funciona em baterias deste porte.

Tem seu tamanho menor que muitos acessórios que julgamos serem pequenos, medidos : menos que 5 cm, e o preço de ser tão pequena reflete em sua curta autonomia e na rápida recarga( menos de 2 hs na tomada).

Muito boa para ser transportada e deixar de reserva (S.O.S).
O único contra é o botão de acionamento: muito curto, e de difícil pegada...deixa uma dúvida quanto a sua durabilidade.

No video falo também de outros modelos Ego .


sábado, 8 de setembro de 2012

E 2 turbo tank 6ml

olá amigos .
Hoje venho falar do acessório e2 turbo tank, comprado na Solvapor.
É um acessório diferente dos tanks tradicionais por ter seu formato diferenciado .
Composto por 3 partes :

cabeça(onde prende a drip)
corpo (transparente)
base( rosqueia a resistencia, com rosca 510)

Para usar em mods como: Lavatube , bolt, provari.. exige adaptador 510/ego.
Combinação perfeita nas twists com 4,8 v.
Com uma produção de vapor e condução muito boa , atravéis de seus pavios ,que vão da cabeça do acessório á base do mesmo.

A troca da resistência é feita de maneira muito simples , apenas rosqueando, uma vez que são vendidas separadamente e com ohms diferentes.

No meu caso usei o tank com resistências de 2,4~2,6 ohms.




terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mini Vivi nova

Olá amigos
Vamos falar de mais um sistem tank.
 A mini vivi nova, uma versão com capacidade menor que a versão normal ,cabendo 2 ml.
Oferecendo um vapor muito bom nas 3 opções de ohms( 1,8- 2,4- 2,8)
Com um material de qualidade e esteticamente mais bonita, é uma boa opção para aqueles que querem trabalhar com baterias tipo ego, ou similares.
Sistema e manutenção idênticos a sua versão maior.
Uma ótima compra.
forte abraço.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

T2- CC claromizador.

Olá.
Venho apresentar um acessório muito parecido com o claro cônico , mas este modelo (t2) tem cabeças trocáveis com resistências á escolher.
A drip é própria para o modelo e rosqueável.
O formato da drip ajuda muito para a puxada de vapor, bom encaixe.
A cabeça com a resistência é muito prática e é rosqueável, sem maiores problemas.
O corpo é com dosador de ml, que para mim ,facilita muito para fazer alguns mix de liquido(esse na foto é o mix de red usa mix da DK com algumas gotas de Q5 da yovapeo.)
 T2 completo e pronto para uso, com suas marcas de marcação em mls
 Sem a drip e com a cabeça da resistência aparente
 Cabeça da resistência, trocável e de fácil rosqueamento,pode ser comprada separada em ohms diferentes.
Internamente o corpo do T2 , aparente a rosca do corpo onde trabalha a resistência.

Muito bom desempenho na bateria twist e por intermédio de adaptador ego/510 no bolt e no provari.
Vapor em quantidade e temperatura morna ,mas , agradável.
O único contra, é o pavio ser curto e ter que ficar virando para molha-lo...igualmente os primeiros modelos dos claros cônicos, mas ,na minha opinião isso é o de menos !!!
INDICO a compra .

video básico.


abraços

sábado, 1 de setembro de 2012

Vivi tank reparavél smok

Apresento a versão reparavél da vivi nova, chamado por alguns de mini vivi tank.
A configuração da resistência é diferente, porém muito tranquila de fazer.
O material é de qualidade , drip fixo na cabeça do acessório e de metal( a cabeça e a base)
vedação feitas por o´rings..
A resistência testada é LR.
O liquido usado prime 15 de 18mg.

Acessório muito prático e com bom desempenho.
INDICO para todos que apreciam o sistema tank.
abraços

Combinação de baterias e acessórios

Olá, amigos.
Venho aqui citar alguns sistemas que costumo usar e acredito ser muito bom.
Vale á pena experimentar.

 bateria mini apoloe de 300mAh, oferecendo a voltagem padrão de uma bateria ego(3,3~3,5v)com um DCT da smok com cartomizador de 1,5 ohms.
Esta bateria de pequena só tem o tamanho, ela bem carregada produz um bom vapor.
Anatomicamente falando, ela fica desigual,pois o DCT é quase do mesmo tamanho da bateria , mas o vapor é de qualidade.
obs.: se colocar no DCT um cartomizador de 1,25 ohms..fica muito bom também.
obs.:no dripping com atty LR, é show de bola.
 Mod da easyvap, configurado para bateria 18350, oferecendo a voltagem de 3,7v , com o DCT ,utilizando cartomizador de 1,5ohms.
Vapor em quantidade e morno, mesmo com essa configuração, se caracteriza pequeno e muito funcional.
Transmite segurança e é muito bom para aquelas horas onde fica dificíl a prática do dripping.
 Bateria ego twist na voltagem parcial (entre 3,3 e 4v) de 3,7v com o vivi tank reparavél configurado sua resistência para LR(- de 2 ohms).
Muito vapor e um kick muito satisfatório.
A bateria twist na verdade tem um desempenho muito agradavél com quase todos os acessórios por mim escolhido.
obs.: a twist com a voltagem em 4v ou parcial (entre 4 e 4,8v) com um atty regular faz um dripping muito bom.
obs.: a twist com claro cônico ,respeitando a relação de voltagem e resistência entre eles ..faz um trabalho muito bom também.
 Provari V2, na voltagem de 5 ou 5,2 v com uma atty modelo 306 HV , faz uma vapor muito bom e uma temperatura ótima , a conservação do sabor é muito boa e o dripping se torna fantástico.
Na verdade, até o presente momento aprovei quase todos os acessórios combinando com o provari, apenas atty hv6, senti uma diferença na pressão e no kick, comparando com atty hv5 ou hv.
 Bateria ego 650 mAh  com claro cônico de resistência LR (de 1,8ohms.)
Apesar da autonomia baixa desta bateria, essa combinação satisfaz muito , e a vaporada é com sabor e temperatura agradavél. A quantidade de vapor  satisfatória e agradavél.

 Maxi claro vendido na yovapeo , ultimamente estava na promoção : o par por 7,00 euros.
Gosto muito deste ´claromizador , composto por dois pavios de condução, localizado nas laterais do corpo do acessório , pavios longos ,que vão da resistência (em cima) ,até quase o limite da base da rosca , tem a resistência regular e trabalha muito bem com a voltagem de 4,2 a 4,5 v.
Produz um vapor de respeito e transmite bem o sabor do liquido.
Bolt com o extensor para bateria 18650, oferece a voltagem de 3,7 v , com um atty LR.
Muito bom dripping. Sem queixas, apenas força e vapor( esse mod é muito bom!!!)
obs.:bolt com DCT com cartomizador de 1,5 ohms..muito vapor e temperatura agradavél.

ESTES SÃO APENAS EXEMPLOS DE UM GOSTO PESSOAL, QUE GOSTARIA DE COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS.
existem inúmeras combinações...
abraços